sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Em Quem Está Sua Confiança?



(Transcrito)


“Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus.” Sl 20.7


Há cerca de três mil anos, nos dias do rei Davi, a maior força que o homem conhecia era a força dos carros e dos cavalos. Aqueles que entravam numa peleja ostentando esse aparelhamento conseguiam expressiva vantagem sobre os adversários. Por essa razão, muitas pessoas confiavam em carros e cavalos, julgando, com isso, estar seguras. Hoje, temos recursos mais sofisticados e mais poderosos, como o dinheiro, a influência política, o conhecimento científico e o poder das armas.

O princípio, porém, é o mesmo. Em quem está sua confiança? Na sua riqueza? Na força do seu braço? Na sua sabedoria? No poder das armas? Todos os recursos do homem são como bordões frágeis. Nenhum escudo humano pode nos blindar suficientemente. Por isso, Davi disse: “... nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus”. Deus é nosso refúgio e escudo protetor. Debaixo de suas asas encontramos verdadeira proteção.

Deus oferece paz ao aflito, força ao cansado e vitória ao abatido. Com Deus ao nosso lado fazemos proezas. Por meio dEle somos mais do que vencedores. Nele podemos confiar. Mas, aqueles que confiam no Senhor têm não apenas proteção, mas também, grande gozo e alegria. Nele nos gloriamos. Ele é a fonte do nosso prazer e nosso maior deleite. Jesus é a nossa alegria!

Nenhum comentário: