quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Deus Nunca Desampara você




(Transcrito)


“Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” 

Sl 27.10


O amor de pai e mãe tem sido exaltado na poesia, na música e nas palavras. É amor sincero, verdadeiro, profundo e sacrificial. Os pais dão a vida pelos filhos e morrem por eles. Trabalham e entesouram para os filhos. Há, porém, caricaturas até mesmo do amor de pai e mãe. Há pais que rejeitam os filhos ainda no ventre. Há pais que abandonam os filhos depois de nascidos. Há pais que desprezam os filhos depois de criados. Há pais que matam os filhos depois de trazê-los à vida. 

O rei Davi contrasta o grande amor de pai e mãe com o amor de Deus. Mesmo que os pais terrenos falhem em seu amor, Deus jamais falhará. O amor de Deus não sofre variação, pois a causa de Seu amor está nEle mesmo. Deus nunca nos abandona mesmo que os vínculos mais profundos da terra sejam desfeitos. Deus nunca rompe conosco Sua aliança de amor ainda que pai e mãe nos abandonem.

Seu amor é eterno, imutável e perseverante. Ainda que os braços que nos carregaram no colo se encolham para nós na terra, os braços de Deus sempre estarão estendidos para nós no céu. Ainda que pai e mãe nos deixem nos vales escuros da nossa dor, Deus jamais nos desamparará na hora da aflição. Seu cuidado é permanente, Sua providência é rica e Seu amor é eterno. Jamais desampara os que nEle confiam.

Nenhum comentário: