quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O Pastor Incomparável



(Transcrito)


“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” Sl 23.1


O versículo acima é o texto mais conhecido e recitado da Bíblia. É fonte de consolo para os aflitos e refrigério para os enlutados. É bálsamo para o cansado e remédio para os enfermos. Encerra verdades preciosíssimas. 

Primeiro, a majestade do pastor. O nosso pastor é o próprio Deus autoexistente e soberano. O mesmo Deus que criou o universo, e sustenta todas as coisas, também pastoreia a nossa alma.

Segundo, a relação pessoal da ovelha com o pastor. O Senhor não é apenas um pastor, mas é o meu pastor, diz Davi. A ovelha tem um relacionamento pessoal e íntimo com o pastor. Jesus é o bom, o grande e o supremo pastor. Ele deu Sua vida por nós, vive para nós e voltará para nós. 

Terceiro, o pastor é nosso pleno e suficiente provedor. Nada nos faltará. Ele nos deu vida, perdão, salvação, provisão, proteção, companhia e promessas. Ele está conosco e caminha conosco todos os dias, em todas as circunstâncias, por todos os lugares. Ele jamais nos desampara. Jamais nos abandona. Jamais nos decepciona. Ele não é apenas nosso provedor; é também nossa melhor provisão. Ele é o nosso pastor, a nossa paz, a nossa justiça, o nosso companheiro, a nossa vitória, a nossa recompensa. Nele estamos plenamente salvos, plenamente seguros e plenamente satisfeitos.

Nenhum comentário: