sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Deus é Refúgio Para Os Oprimidos



(Transcrito)


“O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação.” 

Sl 9.9


Há muitos inimigos que nos espreitam pelos caminhos da vida. Há gigantes arrogantes que se levantam, nos insultam e nos humilham. Há momentos em que nos sentimos encurralados pelos problemas da vida. Nossa alma é entrincheirada por inimigos insolentes e somos acuados num beco sem saída. Pressões externas e temores internos nos oprimem. Ficamos sem forças nem estratégias para escapar.

A tristeza invade nossa alma, a alegria se evapora como neblina, a tribulação com todo o seu peso esmagador, enfia em nós os seus tentáculos. Parece que vamos perecer. Mas, quando todos os recursos da terra se dissipam, Deus se nos apresenta como alto refúgio. Nele encontramos abrigo seguro. Nele nossa alma escapa do cerco do inimigo. Deus nos cobre por diante e por detrás e sobre nós coloca Sua mão. Ele é o nosso próprio escudo. Deus é nossa torre forte.

Nenhum inimigo pode nos alcançar quando estamos protegidos pelo Deus Onipotente. Mesmo que as tribulações venham com sua fúria, mesmo que as rajadas geladas dos ventos contrários soprem sobre nós com violência, Deus nos protege, pois é alto refúgio. Ele é o nosso escape. Nele estamos seguros. Deus é abrigo no temporal. Ninguém pode nos arrebatar de Suas mãos, pois Ele vela por nós e nos dá poderoso livramento!

Nenhum comentário: