sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Jesus, o Vencedor da Morte

(Transcrito)


“Não temas, Eu sou o primeiro e o último e aquEle que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos...” Ap 1.17,18


No governo de Domiciano, o apóstolo João foi exilado na ilha de Patmos. O próprio Jesus glorificado apareceu para ele naquele exílio. Não era mais o Cristo suando sangue, prostrado com o rosto em terra, com forte clamor e lágrimas do Getsêmani, nem o Cristo cuspido e esbordoado do sinédrio judaico. Não era mais o Cristo ultrajado e ferido do pretório romano, nem o Cristo escarnecido sob o peso do lenho maldito caminhando trôpego pelas ruas de Jerusalém, sob as vaias de uma multidão ensandecida.

Não era mais o Cristo ensanguentado pregado na cruz, suspenso entre a terra e o céu, mas o Cristo da glória, cujos cabelos eram brancos como a neve, cujos olhos eram como chama de fogo, cujos pés eram como bronze polido e cujo rosto brilhava como o sol em seu fulgor. Este é o Jesus que disse: “Eis que estive morto, mas estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno”. 

Jesus venceu a morte e triunfou sobre o diabo. Não adoramos o Cristo que esteve vivo e está morto, mas o Cristo que esteve morto e está vivo pelos séculos dos séculos!

Nenhum comentário: