terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Pastos Verdes e Águas Tranquilas



(Transcrito)


“Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso.” Sl 23.2


Repouso e descanso são necessidades básicas, especialmente num mundo tão turbulento, onde crescem as tensões, florescem as contendas e brotam as mágoas. Nesse contexto de fadiga e estresse, vale a pena ressaltar que Jesus é o nosso pastor e também a nossa paz. Ele nos faz repousar e descansar. Como ovelhas, somos inseguros, inquietos e indefesos. Como ovelhas não temos um bom senso de direção e às vezes na busca de pastos verdes caímos em abismos perigosos.

Como ovelhas, não sabemos cuidar de nós mesmos e ficamos expostos a muitos predadores assassinos. Como ovelhas, quando caímos em águas profundas, não conseguimos escapar ilesos. Jesus, é o nosso pastor. Ele nos tira dos campos secos e nos leva em segurança para os pastos verdejantes, onde há mesa farta no deserto. Ele nos afasta das torrentes caudalosas e das corredeiras ameaçadoras e nos leva para as águas tranquilas, onde podemos nos aquietar e serenar nossa alma.

Jesus não apenas nos dá paz verdadeira, a paz que excede todo o entendimento, mas Ele também é a nossa paz. Quando estamos na presença de Jesus temos descanso para mente e refrigério para a alma. Nos Seus braços aquietamo-nos como uma criança descansa nos braços de sua mãe. Em Jesus temos paz e descanso. Ele é a nossa paz!

Nenhum comentário: