quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mais Doce Que o Mel



(Transcrito)


“São mais desejáveis do que ouro... e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos.” Sl 19.10


O Salmo 19 fala da criação, a revelação natural de Deus, dirigida aos olhos, e também da palavra, a revelação especial, dirigida aos ouvidos. A Palavra de Deus é perfeita, fiel, reta, pura, límpida e verdadeira. Restaura a alma, dá sabedoria aos símplices, alegra o coração, ilumina os olhos e permanece para sempre. A Palavra de Deus é mais preciosa do que o ouro e mais doce do que o mel. 

Há uma grande recompensa para aqueles que a guardam no coração, pois a Palavra é o antídoto contra o pecado. A Palavra é alimento: é leite para o infante, pão para o faminto e carne para o maduro. A Palavra de Deus é como água que dessedenta e purifica. É bálsamo para os feridos, refrigério para os cansados e espada para os indefesos. A Palavra de Deus é arma de combate e também vitoriosa, pois tem saído sobranceira de todas as fogueiras da intolerância e triunfante em todas as batalhas do ceticismo.

A Palavra é a bigorna do Espírito que esmiúça todos os martelos dos críticos e a verdade irrefutável que prevalece em todos os tribunais. De fato, ela é mais valiosa do que o ouro e mais saborosa do que o mel. Aqueles que a conhecem têm grande sabedoria; aqueles que a guardam têm grandes benefícios e aqueles que a proclamam têm grande alegria e abundantes frutos.



Nenhum comentário: