quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Jesus, Juiz de Vivos e Mortos


(Transcrito)


“há de julgar o mundo... por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos” At 17.31


Aquele menino que nasceu numa manjedoura, cresceu numa carpintaria e morreu numa cruz, venceu a morte. Ele está assentado à destra de Deus como regente do universo e voltará para julgar as nações. Ele já foi designado Juiz de vivos e de mortos. Todos terão que comparecer perante Ele no dia do juízo. Naquele dia, Jesus não será mais o Advogado, mas o Juiz.

Seu julgamento será final. Não haverá instância superior para apelar. Ninguém poderá escapar de seu julgamento. Grandes e pequenos, ricos e pobres, sábios e ignorantes, religiosos e ateus, todos, sem exceção, terão de comparecer perante o seu tribunal para dar contas de sua vida. Então, os livros serão abertos e todos serão julgados segundo as suas obras. Suas palavras, obras, omissões e pensamentos testemunharão contra você.

Naquele julgamento não haverá réplica nem tréplica. Os culpados cobrirão o rosto de vexame e as línguas mais eloquentes se calarão. Então, outro livro será aberto, o livro da vida. Se o seu nome estiver neste livro, você não sofrerá condenação, mas entrará no gozo de Deus, na bem-aventurança eterna!

Nenhum comentário: