quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A Casa de Deus, Lugar de Glória



(Transcrito)


“Eu amo, Senhor, a habitação de Tua casa e o lugar onde Tua glória assiste” 

Sl 26.8


A Casa de Deus é lugar de vida. Nela encontramos cura para a alma, perdão para os pecados e direcionamento para a caminhada. Davi era um homem sedento por Deus. Ele tinha riqueza, sucesso e fama, mas seu prazer estava no Senhor. Podia frequentar os lugares mais belos e conhecer os lugares mais exóticos, mas o seu prazer era estar na Casa de Deus. 

Davi não amava uma visita passageira e irrefletida na Casa de Deus, mas amava a habitação da Casa de Deus. Desejava habitar na Casa de Deus, pois é o lugar onde a glória de Deus assiste. O que é a glória de Deus? Não é um atributo como a santidade ou o amor. A glória de Deus é a somatória de todos os atributos de Deus em seu pleno fulgor. É a manifestação máxima da presença marcante de Deus. Davi amava a Casa de Deus porque amava a Deus. Quando encontramos Deus, encontramos o sentido da vida. É na presença de Deus que existe plenitude de alegria.

É na destra de Deus que temos delícias perpetuamente. Deus é a fonte das águas vivas. O manancial de paz e alegria. Nele temos vida em abundância. Ele é o nosso prazer, nossa herança, a razão da nossa vida. Você também ama a Casa de Deus? Deus é o deleite da sua vida? Hoje mesmo você pode tomar a decisão de voltar-se para Deus e buscar o abrigo de Sua Casa.

Nenhum comentário: