terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A Jornada Começa



Por

Cindy Hess Kasper


LEIA II Pedro 1:5-11

…se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram… —
II Coríntios 5:17

Há 81 anos, um menino de 9 anos orou para pedir a Jesus que fosse o Salvador de sua vida. Sua mãe escreveu o seguinte num livro de memórias: “Clair deu o primeiro passo hoje.” Clair — meu pai — caminha com Cristo há oito décadas. Ele marca o dia em que tomou a decisão de seguir a Cristo como o começo de sua jornada. 

O crescimento espiritual é um processo contínuo da vida e não um evento único. Desse modo, como um novo cristão alimenta a sua fé e continua a crescer? Estas são algumas coisas que observei na vida do meu pai durante os anos:

* Ele leu as Escrituras regularmente para aumentar a sua compreensão de Deus e fez a oração ser uma parte diária de sua vida (I Crônicas 16:11; I Tessalonicenses 5:17). 
* A leitura bíblica e a oração nos ajudam a aproximarmo-nos mais de Deus e resistir à tentação (Salmo 119:11; Mateus 26:41; Efésios 6:11; II Timóteo 3:16-17; I Pedro 2:2).
* O Espírito Santo começou a desenvolver o “fruto do Espírito” nele conforme ele entregava sua vida em fé e obediência (Gálatas 5:22-23). 

Exibimos o amor de Deus por meio de nosso testemunho e serviço. A jornada espiritual de meu pai continua e a nossa também. Que privilégio ter um relacionamento em que podemos crescer “…na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo…”! (II Pedro 3:18).

PENSE: 

"A salvação é o milagre de um momento. O crescimento, é o trabalho de uma vida".

Nenhum comentário: