sábado, 25 de abril de 2015

O Médico Por Excelência




(Transcrito)

LEIA   Mateus 4.23-25

“Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando..., pregando… e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo”
Mt 4.23

O ministério de Jesus foi dedicado à pregação, ao ensino e à cura e libertação. Movido por profunda compaixão, socorreu os aflitos, enxugou as lágrimas dos enlutados, libertou os cativos e curou os enfermos. Tratou cada pessoa de forma diferente, usando metodologias diferentes, demonstrando Sua sensibilidade e Sua misericórdia aos aflitos. Jesus abriu os olhos aos cegos, deu audição aos surdos e voz aos mudos. Jesus purificou os leprosos, fez os paralíticos andarem e ressuscitou os mortos.

Jesus nunca mudou. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele tem o mesmo poder e a mesma autoridade. Ele pode tudo quanto quer. Para Ele não tem doença incurável nem vida irrecuperável. Ele curou um paralítico em Betesda que estava há trinta e oito anos prostrado em uma cama. Ele curou uma mulher hemorrágica que durante doze anos sofria sem ver nenhuma esperança de alívio por parte dos médicos.

Ele curou um homem sentenciado à morte, totalmente tomado de lepra. Nem mesmo a morte pôde desafiar o Seu poder. Jesus ressuscitou a filha de Jairo, o filho da viúva de Naim e o seu amigo Lázaro. Jesus pode, também, curar suas enfermidades, perdoar seus pecados e dar a você a vida eterna. Ele é o Médico dos médicos, o único que pode curar nossas doenças físicas, emocionais e espirituais.



Nenhum comentário: