domingo, 26 de abril de 2015

O Criador dos Céus e da Terra



(Transcrito)


LEIA  Colossenses 1.13-17


“Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez”
Jo 1.3

Aquela tenra criança nascida em Belém e envolta em panos, não é outro senão o próprio criador do universo. Foi Ele quem lançou os fundamentos da terra, mediu as águas na concha de Sua mão e pesou o pó da terra em balança de precisão. Foi Ele quem mediu os céus a palmo e espalhou as estrelas no firmamento. Foi Ele quem colocou limite nas águas do mar e fez separação entre as águas e a terra seca.

Este vastíssimo e insondável universo com mais de noventa e dois bilhões de anos-luz de diâmetro foi criado por Ele e é sustentado pela palavra de Seu poder. Sem matéria preexistente, o Filho de Deus trouxe à vida este colossal universo. Do nada Ele tudo criou. Não apenas criou, mas também sustenta toda a obra da criação. Ele é quem nos dá vida, respiração e tudo o mais. Dele vem a chuva e o sol. Ele é quem dá vida à semente e pão ao que tem fome.

Nele vivemos, nos movemos e existimos. Ele é a fonte de todo o bem. Ele é o dono e o governador do universo. Dele emana todo o poder. Ele é tudo em todos. Sem Ele nada podemos fazer. Jesus é o dom precioso de Deus para nós, pois, por amor de nós, pecadores, deixou a glória e veio ao mundo a fim de se identificar conosco, carregar sobre Si os nossos pecados, morrer em nosso lugar, e nos dar a vida eterna.



Nenhum comentário: