segunda-feira, 27 de abril de 2015

O Espírito da Época



Por

Dennis Fisher

LEIA Efésios 2:1-10



  

 "Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo…" —Efésios 2:1-2

  Cada época tem seus próprios pensamentos, ideias e valores que influenciam a cultura; o “espírito da época”. É o tipo de consenso que cresce a cada dia e moralmente nos embala para dormir, fazendo-nos aceitar pouco a pouco os mais novos valores da sociedade. 

O apóstolo Paulo denominou essa atmosfera corruptora o “curso deste mundo”. Ao descrever as vidas dos cristãos de Éfeso antes de eles encontrarem Cristo, afirmou que eles estavam mortos em “delitos e pecados” e andavam “segundo o curso deste mundo” (Efésios 2:1-2). 

Esta é a pressão que o mundo exerce — um sistema de valores e ideias satanicamente inspirado que cultiva um estilo de vida independente de Deus. Jesus deseja que vivamos no mundo (João 17:15) e nessa condição é quase impossível escapar da influência mundana. Mas, Ele nos deu Sua Palavra para permear de tal maneira nosso pensamento, que não temos de nos conformar aos valores do mundo (Romanos 12:1-2). Em vez disso, Deus nos ajuda a caminhar em Sua luz (Efésios 5:8), no Espírito (Gálatas 5:25), em amor (Efésios 5:2), em verdade (3 João 4) e em Cristo (Colossenses 2:6). À medida que andamos no poder de Deus e dedicamos tempo em Sua Palavra, Ele nos dá a força para vivermos segundo valores do reino e não do espírito da época.




Nenhum comentário: