sábado, 18 de abril de 2015

A Esperança dos Desesperançados




(Transcrito)

LEIA Marcos 5.1-43

“Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pelo mandato de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, nossa esperança” 
I Tm 1.1

O Apóstolo Paulo diz que Jesus é a nossa esperança e o Evangelho de Marcos registra quatro episódios para destacar essa verdade. 

Primeiro, Jesus é a nossa esperança porque Ele tem poder sobre a natureza. Quando Seus discípulos estavam atravessando o Mar da Galiléia, foram surpreendidos por uma terrível tempestade. Aflitos, recorreram a Jesus, Ele acalmou o mar e aquietou o vento. Jesus pode acalmar também os vendavais da nossa alma.

Segundo, Jesus tem poder sobre os demônios. Jesus libertou o gadareno, possuído por uma legião de demônios. Esse homem já havia sido enjeitado pela família e pela sociedade. Vivia entre os sepulcros, nu, furioso, perturbado, ferindo-se com pedras. Jesus o liberta, o salva e o envia como portador de boas novas para sua família.

Terceiro, Jesus tem poder sobre a enfermidade. Imediatamente, Jesus curou uma mulher que sofria há doze anos com uma hemorragia. Aquela doença desafiava a medicina, mas não a Jesus. Ele pode curar toda sorte de enfermidade. 

Finalmente, Jesus tem poder sobre a morte. Ele vai à casa de Jairo e ressuscita sua filha única com doze anos de idade. A morte precisa bater em retirada diante daquEle que é a ressurreição e a vida. Jesus tem todo o poder nos céus e na terra. Ele já é a sua esperança?




Nenhum comentário: