quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sem Desculpas Para Não Orar




(Transcrito)


LEIA Daniel 6


“[...] três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.” Dn 6.10

Numa época acelerada como a nossa, falta de tempo é a desculpa mais comum para não orar. Antes de utilizá-la, olhe para Daniel. Com cerca de 80 anos, ele era cotado para assumir a administração de todo o reino. Mas, movidos por pura inveja, os demais líderes daquele reino no qual Daniel estava exilado decidiram desqualificá-lo. O plano foi estabelecer um decreto real através do qual Daniel seria proibido de orar durante um mês, sob pena de ser jogado na cova dos leões.

Quando soube da proibição, ele foi fazer o que costumava fazer: orar de joelhos, três vezes ao dia. Além das habilidades que o distinguiam dos demais, Daniel tinha um coração quebrantado, amava investir tempo a sós com o Pai. Era um homem de oração, apesar do cargo de autoridade que possuía e das ameaças que lhe foram feitas para não orar. Ele não arrumou desculpas para deixar de falar com o Senhor. Não se justificou em suas ocupações.

Sempre arrumamos um tempo para aquilo que amamos. Se você está ocupado demais, exclua alguma coisa de sua agenda, e separe momentos a sós com Deus. Primeiro, reconheça que você precisa orar mais. Peça perdão pela sua negligência. Comprometa-se a priorizar e levar a sério sua vida de oração.




Nenhum comentário: