sexta-feira, 24 de abril de 2015

O Perdoador de Pecados




(Transcrito)


LEIA Marcos 2.1-12


“Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados...”
Mc 2.10,11

O teólogo C. S. Lewis disse que só podemos olhar para Jesus sob três perspectivas: ou Ele é um mentiroso, ou é um lunático, ou é Deus. Se Jesus não é quem disse ser, então, é mentiroso. Se Jesus não é quem pensou ser, então, é lunático. Se Jesus é quem disse ser, então, é Deus.

Uma prova incontestável da divindade de Cristo é que Ele perdoou pecados. Os fariseus quando viram Jesus perdoando pecados, acusaram-no de blasfêmia, porque só Deus tem autoridade para perdoar pecados. Eles estavam certos. De fato, só Deus pode perdoar pecados. 
Porém, erraram em não reconhecer a divindade de Cristo. Nenhuma religião tem autoridade para perdoar pecados. Nenhum sacerdote pode cancelar a dívida dos pecadores. Somente Jesus tem esse poder e essa autoridade. 

Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Jesus morreu pelos nossos pecados segundo as Escrituras. Nele temos copiosa redenção. Seu sangue nos purifica de todo o pecado. 
Até mesmo o ladrão, crucificado à Sua direita, encontrou em Jesus uma fonte inesgotável de perdão, pois, arrependido, clamou misericórdia na undécima hora da vida. Ali mesmo Jesus lhe disse: “Em verdade te digo que hoje estarás Comigo no paraíso”. De igual modo, Jesus pode, agora mesmo, perdoar todos os seus pecados e dar a você a vida eterna.


Nenhum comentário: