quinta-feira, 23 de abril de 2015

Nascimento do Filho do Altíssimo



(Transcrito)


LEIA Lucas 2.1-7


“Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai” 
Lc 1.32


O nascimento de Jesus foi planejado na eternidade. Na plenitude dos tempos, em cumprimento às profecias, Deus enviou o anjo Gabriel à pequena cidade de Nazaré, para anunciar a Maria, jovem prometida para o carpinteiro José, a auspiciosa notícia de que ela seria a mãe do Salvador. Maria ficou perplexa e quis saber como esse fato extraordinário se daria. O anjo lhe explicou que desceria sobre ela a sombra do Altíssimo e ela conceberia por obra do Espírito Santo e daria à luz a Jesus, o Filho do Altíssimo.

Maria era virgem porque nunca tinha se relacionado ainda com homem algum. A concepção do Filho do Altíssimo, portanto, foi um milagre extraordinário. Aquele que nem o céu dos céus pode contê-lo, esvaziou-se. O Pai da Eternidade entrou no tempo. O Verbo eterno encarnou-se. Maria carregou em seu ventre o criador do universo. Deus revelou a José, noivo de Maria, através de um sonho, que o menino seria chamado Jesus, pois salvaria o seu povo de seus pecados.

Na plenitude dos tempos, Jesus, o Pão da vida, nasceu em Belém, a casa do pão. Ele veio para salvar o Seu povo do pecado e libertá-lo da escravidão do diabo. Todo aquele que crê em Jesus, o Filho do Altíssimo, tem a vida eterna. Porém, aqueles que se mantêm rebeldes contra Ele, jamais verão a vida.



Nenhum comentário: