terça-feira, 21 de abril de 2015

O Maravilhoso Conselheiro



(Transcrito)

LEIA  Isaías 9.1-7

“... e o Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”
 (Is 9.6)

O Profeta Isaías, conhecido como o profeta messiânico, abriu as cortinas do tempo, e mostrou com grande clareza, a identidade do Filho de Deus. Apresentou-O como Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz. 

Jesus é Maravilhoso Conselheiro porque Suas palavras são espírito e vida. Todo aquele que ouve Suas palavras e nEle crê, tem a vida eterna. Jesus é Maravilhoso Conselheiro porque os aflitos encontram nEle uma fonte inesgotável de paz, os enfermos a cura completa, e os perdidos o caminho de volta para Deus.

Jesus é Maravilhoso Conselheiro porque restaura os caídos, e devolve a esperança aos que vivem atormentados pelo medo e pela culpa. Por intermédio de Seu poder os cegos veem, os mudos falam, os surdos ouvem, os paralíticos andam, os leprosos são purificados e os mortos ressuscitam. Suas palavras quebram os endurecidos e restauram os quebrantados. 
Seus ensinos iluminam as mentes entenebrecidas e Suas obras manifestam seu excelente poder. 

Jesus é Maravilhoso Conselheiro porque Seu ensino foi exemplificado pela Sua vida. Sua vida foi a avalista de Suas palavras. Pregou com sabedoria e com poder. Falou aos ouvidos e aos olhos. Pregou e demonstrou. Agora mesmo Ele pode restaurar sua alma, curar suas feridas e fazer tudo novo em sua vida.



Nenhum comentário: