quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Diga Não Para a Ansiedade




(Transcrito)

“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte. Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós".  I Pe 5.6-7

Você quer se libertar da ansiedade e do stress? A promessa de hoje nos ensina quatro lições. Primeira: a ordem: “humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus”. Você precisa se quebrantar diante de Deus. Esvazie-se da soberba na presença do Senhor. Você é diante das pessoas o que é na presença de Deus. 

Segunda, a promessa: “para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte”. No tempo dEle, o Senhor exaltará você diante dos homens e naquilo que você tem feito corretamente.

Terceira, a exigência: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade”. Transfira para o Senhor toda a sua preocupação. A ansiedade é uma doença mortal, que mata pelo estrangulamento. Ore. 

Quarta, a garantia: “porque Ele tem cuidado de vós”. O Senhor cuida de você, de maneira silenciosa e ininterrupta. Cuida de todas as áreas. Aproprie-se desta promessa.


PENSE:

“As promessas sagradas, embora muitíssimo fiéis e preciosas em si mesmas, são inúteis para o conforto e sustento da alma, a menos que nos agarremos a elas pela fé, as supliquemos em oração, as aguardemos com esperança e as recebamos com gratidão”. (Charles Spurgeon)

Nenhum comentário: