quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O Poder da Presença de Deus






(Transcrito)

“E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.” Mt 28.20

O hino Divino Companheiro diz: “Fica Senhor já se faz tarde; tens meu coração para pousar. Faz em mim morada permanente; fica Senhor, fica Senhor, meu Salvador”. Hoje, não precisamos pedir “fica conosco”, pois o Senhor já está conosco de forma definitiva e permanente. Ele habita no coração de cada crente. Todo crente é santuário do Espírito Santo.

A promessa de hoje nos traz três certezas preciosas. Primeira, a certeza da Sua presença: "Eis que estou convosco". O seu nome é Emanuel, que significa Deus conosco. Ele está dentro de nós e ao nosso lado por meio do Espírito Santo. Jamais poderemos nos ausentar da Sua presença. 

Segunda, a constância da Sua presença: "até a consumação dos séculos"Ele está conosco desde a Sua primeira vinda e até a Sua segunda vinda, perpetuamente. A Sua presença é a certeza de que a bondade e a misericórdia do Senhor seguirão todos os dias da nossa vida. 

Terceira, o poder da Sua presença. Há pessoas que impactam o lugar. Jesus está conosco e a Sua presença significa identidade, segurança, coragem e capacitação. Desfrute da presença do Senhor!

Nenhum comentário: