segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ele Jamais Nos Rejeitará




(Transcrito)

“Todo aquele que o Pai Me dá, esse virá a Mim; e o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora.” Jo 6.37

A pior dor é a da rejeição. E a sociedade nos fere diariamente. Somos rejeitados pela cor da pele, condição econômica, grau de instrução, idade, religião e aparência. A rejeição produz dor, revolta, isolamento e até morte. 

A promessa de hoje nos ensina três lições acerca da cura para a rejeição. Primeira, Jesus veio para acolher os rejeitados. Não veio para os sãos, mas para os doentes e feridos. Ele conhece a dor dos rejeitados. Ele foi o mais desprezado e rejeitado entre os homens. Por isso, veio a este mundo para buscar e acolher aos perdidos. 

Segunda, toda pessoa que vai a Jesus é um presente que o Pai lhe dá. Você não nasceu e não vive por acaso. Você existe pela vontade de Deus. Você é um presente de Deus para Jesus. Certa vez Jesus orou: “É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são Teus” (Jo 17.9).

Terceira, Jesus jamais rejeitará aquele que crer nEle. Ele garante: “de modo nenhum o lançarei fora”. Ele nunca o mandará embora e Ele jamais o expulsará da Sua presença. Trata-se de uma garantia eterna de não devolução.

Nenhum comentário: