terça-feira, 27 de agosto de 2013

O Caminho Para a Honra



(Transcrito)

“Se alguém Me serve, siga-Me, e, onde Eu estou, ali estará também o Meu servo. E, se alguém Me servir, o Pai o honrará.” Jo 12.26

Há uma diferença entre ser servo e consumidor espiritual. O servo serve. O consumidor quer ser servido. O servo tem deveres e obrigações; o consumidor, necessidades e direitos. Jesus É Senhor e quem O segue é servo e discípulo. Não há espaço no reino de Deus para consumidores, voluntários e fãs.

Na promessa de hoje, Jesus assume o compromisso de honrar os que O servem. Primeiro, uma regra: "se alguém Me serve, siga-Me". Todo cristão verdadeiro é servo ou discípulo de Jesus. Todos devem servir por amor, com dedicação, sacrifício e alegria. A regra é servir e seguir. 

Segundo, uma realidade: "onde Eu estou, ali estará o Meu servo". Jesus está na terra habitando no coração dos Seus servos. Ele está no céu e nós estamos em comunhão com Ele. Não há como fugir da presença do Senhor. 

Terceiro, uma recompensa: "E, se alguém Me servir, o Pai o honrará". Quem serve ao Filho serve ao Pai. E Deus honra os que Lhe servem chamando-os, capacitando-os e recompensando-os. Tome a decisão de servir e seguir a Jesus, pois este é o caminho para ser honrado por Deus.

Nenhum comentário: