sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Atitude




Por

Haruyoshi Fujimoto (Califórnia, EUA)


 LEIA Mateus 6.9-15


"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou". 
Efésios 4.32

Todo domingo, durante o culto, nós respondemos ao pastor e uns aos outros dizendo: "Em nome de Jesus Cristo, vocês estão perdoados". Esse é o momento central do culto bem como a mensagem. 

Paulo deixou claro que perdoar uns aos outros é importante. Mas eu tenho me debatido com o perdão. Eu odiava os americanos que massacraram tantas pessoas, incluindo minha irmã, com a bomba atômica quando eu tinha 14 anos. Por muitos anos eu não consegui nem perdoar nem esquecer o que eles tinham feito. Mas quando comecei a ler a Bíblia, me senti desafiado e transformado pelas palavras de Jesus: "Pai, perdoa- -lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23.34). 

No Pai-Nosso, nós pedimos que o Reino de Deus venha a nós e que Sua vontade seja feita. Pedimos o pão de cada dia, perdão e salvação do mal. Depois afirmamos o reino, o poder e a glória de Deus. Para mim, o perdão é uma atitude forte e poderosa. Paulo disse: "sede uns para com os outros benignos" e "compassivos". Quando permitimos que Deus nos faça compassivos, tornamo-nos capazes de perdoar. Para mim, Deus concede o perdão de modo tão forte e poderoso por meio de Jesus que ele rompe o ódio causado pela bomba atômica.

PENSE:

"Deus nos convida a construirmos paz e segurança num ambiente marcado pela guerra".

Nenhum comentário: