quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vai e Não Peques Mais





(Transcrito)

“Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem Eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” Jo 8.11

A graça é o favor imerecido de Deus. Por causa dela, somos amados de forma incondicional e perdoados imerecidamente. Philip Yancey resume: “Não há nada que você possa fazer para Deus te amar mais; e não há nada que você possa fazer para Deus te amar menos”.

A história da mulher flagrada em adultério é exemplo do perdão de Deus. Após a saída dos acusadores, Jesus perguntou à mulher: "onde estão os teus acusadores? Ninguém te condenou? Jesus então disse: vai e não peques mais". 

Três lições. Primeira, todo homem gosta de acusar e julgar os pecados dos outros: "onde estão os teus acusadores?" Mesmo sem ter autoridade moral julgamos aos outros, pois nos achamos melhores.

Segunda, Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores. Quem crer nEle recebe o Seu perdão e está livre de toda condenação.

Terceira, o perdão de Cristo motiva o pecador a viver em santidade: "vai e não peques mais". O verdadeiro arrependimento é demonstrado pela mudança de mente e de conduta. Receba hoje o perdão de Deus e mude de vida.

PENSE:

 “A graça é a resposta de Deus à necessidade do homem”. (J. Dwight Pentecost)

Nenhum comentário: