terça-feira, 20 de agosto de 2013

A Presença de Deus



Por

William E. Sears III (Georgia, EUA) 


LEIA Salmo 139.1-12

"Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face?"
 Salmo 139.7

Alguns dias atrás, eu tive uma conversa com um amigo sobre a presença tangível de Deus em nossas vidas. Meu amigo disse que embora ele acreditasse completamente em Deus, em Jesus e no Espírito Santo, ele não experimentava Deus em sua vida diária. Depois que nos separamos, não consegui tirar suas palavras da minha cabeça. "Será que eu sinto a presença de Deus em minha vida?"- perguntei a mim mesmo. Senti que sempre podia contar com o consolo do Espírito Santo quando eu estava estressado e pedia ajuda.

Meu espírito sempre regozijava durante os cultos em minha Igreja. E eu sempre tive a sensação da presença de Deus quando estava envolvido no serviço cristão, como em missões ou lecionando na escola dominical. Mas tinha de admitir que não sentia realmente a presença de Deus durante minha rotina normal do dia a dia. 

As Escrituras nos dizem que Deus está sempre conosco. Eu também sabia que o Espírito Santo nos conduz à verdade. Finalmente me dei conta de que havia orientação disponível para mim a cada segundo de cada dia, se eu ao menos abrisse os olhos e a procurasse. Hoje eu sinto a presença de Deus todos os dias ao perceber as oportunidades para ajudar os outros a cada momento. Posso fazer isso em casa e aonde quer que minhas atividades do dia a dia me levem.



PENSE:

"Onde posso ver a presença de Deus em minha vida hoje?"

Nenhum comentário: