quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Frustrados ou Edificados?





Por

César Eduardo Lavoura Romão (São Paulo/SP, Brasil)


LEIA  Romanos 8.26-31

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito". Romanos 8.28

Durante a gestação sonhamos e preparamos todos os detalhes para o nascimento de nossa primeira filha. Dedicamos muito tempo para a escolha do nome, da data, da suíte na maternidade, da decoração, do enxoval, das lembrancinhas etc. Porém, após sete meses e meio de uma gravidez tranquila, em um exame de rotina, foi constatado, inesperadamente, uma redução no fluxo do cordão umbilical que nos levou imediatamente ao Hospital. 

Maria Eduarda nasceu algumas horas depois e foi levada para a UTI. Ainda na sala de parto recebemos a notícia do diagnóstico de Síndrome de Down. Dentro dessas circunstâncias, todo o enxoval ficou em casa, os sonhos e preparativos humanos foram perdidos e experimentamos o luto do bebê idealizado. 

Os dias de UTI foram difíceis, de muita angústia e sofrimento, mas Deus respondeu às orações e hoje Maria Eduarda cresce saudável, surpreendendo a todos com seu carisma, esperteza e força.

Quando as coisas não ocorrem da forma como planejamos, podemos ficar frustrados, mas se caminharmos com fé, reconhecendo que Deus está no controle, sairemos edificados, fortalecidos e sentindo os cuidados de Deus em nossas vidas.


PENSE:

"Quando as coisas não saírem da forma como você planejou, tenha fé na providência Divina".




Nenhum comentário: