quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Não Tenham Medo Uns dos Outros




(Transcrito)

“Eu, Eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal.. que não passa de erva?” Is 51.12

O medo tomou conta da sociedade. E o maior medo que temos não é do futuro, das circunstâncias, da natureza. É do homem. Morremos de medo uns dos outros. Construímos muros e cercas, instalamos sistemas de alarmes e fazemos seguros porque estamos com medo das pessoas. É um absurdo como o medo do outro nos adoece. O maior inimigo do homem é o próprio homem.

A promessa de hoje nos exorta a não temer os homens, mas a confiar em Deus. Três razões básicas. Primeira, Deus É o nosso consolador. A palavra consolador indica que Deus está conosco para nos encorajar e fortalecer. Ele É o advogado que defende as nossas causas. Nada, nem ninguém, poderá nos prejudicar se Deus É o nosso defensor. 

Segunda, Deus já fez muito por nós. O currículo daquilo que Deus já fez deve ser considerado. Quantos livramentos, quantos milagres e atos maravilhosos Deus já realizou. Não devemos nos esquecer de quem É Deus e o que já fez. 

Terceira, Deus É maior do que o seu problema. Que é o homem mortal que não passa de erva diante do Deus eterno? Pare de olhar para a ameaça e olhe para o seu Consolador

Nenhum comentário: