quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O Amor Superficial



(Transcrito)


LEIA   Oséias 6.1-11


“... porque o vosso amor é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa” Os 6.4

Israel foi o povo escolhido por Deus, não por causa de suas virtudes, mas apesar de sua contínua infidelidade. Deus fez de Israel um povo peculiar entre as nações da terra. Fez dele um povo adorador no meio da idolatria à sua volta. Deus fez milagres extraordinários na vida de Israel e através dele. Provou a esse povo Seu amor, Sua fidelidade e Sua misericórdia, mas Israel não retribuiu a Deus tamanho amor. Foi um povo rebelde e desobediente. Virou as costas para Deus. Correu atrás de outros deuses. Prostrou-se diante de ídolos mortos. Entregou-se a toda sorte de devassidão moral e idolatria espiritual. Fez o que era mal perante os olhos de Deus.

Então, o Senhor deu a esse povo a Sua boa palavra. Enviou-lhe profetas para chamá-lo ao arrependimento, mas a nação rebelde tapou seus ouvidos à voz de Deus e matou os Seus profetas. Quando a mão de Deus pesava sobre eles, aplicando-lhes o chicote da disciplina, o povo voltava-se para o Senhor, mas seu arrependimento era superficial e seu amor passageiro como as nuvens.


Oh, quão fraco é o nosso amor por Deus! Quantas vezes, nós também, substituímos Deus por outros deuses. Quantas vezes nosso amor não passa de uma neblina que logo se dissipa. É tempo de nos voltarmos para Deus de todo o nosso coração!



Nenhum comentário: