sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Amor Que Atrai



(Transcrito)


LEIA Oséias 11.1-12


“Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo...” Os 11.4

O profeta Oseias é o homem que Deus levantou em Israel para demonstrar Seu amor a um povo infiel e rebelde. Israel tinha se afastado de Deus. Seus reis eram homens ímpios. Seus sacerdotes tinham abandonado a lei de Deus. Seus cultos eram vazios. Os profetas que Deus enviava eram perseguidos e mortos. Apesar da dureza de coração do povo, Deus continuava demonstrando a ele Seu amor abnegado. 

Três verdades podem ser observadas no texto. Primeiro, o verdadeiro amor atrai a pessoa amada. Deus nos amou e nos atraiu para Si. Deus nos amou e nos reconciliou consigo mesmo por meio de Seu Filho. Deus nos amou e nos conquistou. Deus nos amou e nos arrastou com cordas de amor para Seus braços eternos. 

Segundo, o verdadeiro amor liberta a pessoa amada. O amor de Deus, na mesma medida que nos prende a Ele, nos liberta das amarras do pecado. O amor de Deus nos torna livres do jugo e da opressão. A vida sem o amor de Deus é como um jugo pesado, como um fardo insuportável. É o amor de Deus que nos que dá leveza e sentido para viver.

Terceiro, o verdadeiro amor serve a pessoa amada. Deus nos trata como uma mãe carinhosa que se inclina para alimentar uma criança. Deus nos amou e desceu até nós. Deus nos amou e nos enviou seu Filho. Deus nos amou e por isso nos alimenta!



Nenhum comentário: