terça-feira, 9 de setembro de 2014

O Amor Que Tem Beleza e Sabor



(Transcrito)


LEIA Cantares 4.1-16

 “Que belo é o teu amor, ó minha irmã, noiva minha! Quanto melhor é o teu amor do que o vinho...” Ct 4.10

O amor conjugal tem beleza e sabor. Torna a vida mais bela e apetitosa. O amor dá sentido à vida, significado ao presente e motivação para caminhar rumo ao futuro. O amor é falado e experimentado. É visto e sentido. Quem ama, ama não somente de palavras, mas também com atitudes. O escritor Gary Chapman diz que as percepções do amor podem variar de pessoa para pessoa.

Algumas veem o sinal do amor quando este é verbalizado. Outras, veem-no quando recebem alguma demonstração de serviço. Há aqueles que consideram o tempo de qualidade como demonstração de amor. Alguns, porém, avaliam o amor pelos presentes que recebem. Há aqueles que consideram o toque físico como a expressão máxima de amor. Entendemos que o amor pode ser manifestado de três formas.

Primeiro, quem ama declara que ama. O amor deve ser verbalizado. Segundo, quem ama tem tempo para a pessoa amada. O amor prioriza a pessoa amada. Terceiro, quem ama procura agradar a pessoa amada. Quem ama não fere a pessoa amada com palavras nem com atitudes hostis. O amor é benigno. O amor não se conduz inconvenientemente. O amor conjugal precisa ser regado com palavras meigas, consagrado com tempo de qualidade e nutrido com atitudes nobres.



Nenhum comentário: