segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Investimento de Vida



(Transcrito)

LEIA II Coríntios 8.1-24

“... mas também deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus” II Co 8.5

O investimento na obra missionária é o maior e o melhor investimento que podemos fazer. Devemos orar por missões, contribuir com missões e colocarmo-nos nas mãos de Deus para fazer missões. Não basta dar dinheiro; precisamos oferecer também a vida. Os crentes macedônios deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor, depois colocaram-se à disposição de Paulo para assistir os santos. Fazemos missões não apenas quando cruzamos mares e pregamos além fronteiras. Fazemos missões dentro da nossa família, na escola e no trabalho. Cada crente chamado pelo Evangelho e para o Evangelho é enviado a pregar o Evangelho. 

Alexandre Duff, missionário presbiteriano na Índia, depois de velho e doente, voltou à Escócia para encorajar os jovens a darem continuidade a seu trabalho. A princípio nenhum jovem se dispôs. Então, disse a eles: “Se a rainha da Escócia convocasse vocês para serem diplomatas em qualquer lugar do mundo, vocês iriam com orgulho.
O Rei dos reis convoca vocês para serem embaixadores em seu nome e vocês não querem ir? Pois irei eu. Já estou velho e cansado. Pouco poderei fazer. Mas, pelo menos morrerei às margens do rio Ganges e o povo indiano saberá que alguém os amou e se dispôs a levar-lhes o Evangelho”. Diante do desafio, dezenas de jovens se levantaram e se dispuseram a ir!



Nenhum comentário: