sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O Amor é Melhor Que Riqueza




(Transcrito)



LEIA   Provérbios 15.1-33



“Melhor é um prato de hortaliças onde há amor do que o boi cevado e, com ele, o ódio”  Pv 15.17

O que faz uma pessoa feliz não é um requintado cardápio sobre a mesa, mas o sentimento de amor no coração daqueles que se assentam ao redor da mesa. Poderíamos ter sobre a mesa pratos de porcelana, talheres de prata, guardanapos de seda e finas iguarias, mas, se o sentimento que nos congrega não é o amor, todo esse aparato perde seu valor e seu significado. O amor é o melhor tempero e produz o melhor ambiente. O amor transforma o ambiente e também o próprio cardápio.

O ódio, ao contrário, tira a paz e também o paladar. O ódio rouba a alegria e também o apetite. Onde há ódio, não há comunhão; e onde não há comunhão, a carne da melhor qualidade não tem sabor algum. Nossa família não precisa tanto de mais conforto, mas de mais amor. Não precisamos tanto de casas mais belas e mesas mais fartas, mas de mais comunhão dentro de casa e ao redor da mesa. É melhor um prato de hortaliças onde reina o amor do que comer o melhor churrasco com a alma amargurada.

O amor supera a pobreza. As pessoas mais felizes não são aquelas que têm mais coisas em casa, mas aquelas que têm mais amor no coração. O amor transforma um casebre num palacete e um prato de hortaliças num cardápio sofisticado. O amor faz florescer o deserto da pobreza, transformando-o num belo jardim.



Nenhum comentário: