quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O Amor Eterno





(Transcrito)


LEIA Jeremias 31.1-40


“... com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí” Jr 31.3

Um dos atributos exclusivos de Deus é a eternidade. Só Deus é eterno. Como Deus é amor, Seu amor é eterno. Ele nos amou com amor eterno e nos atraiu com cordas de amor. O que significa dizer que o amor de Deus é eterno? Significa que esse amor não teve origem em nós. Não fomos nós que primeiro amamos a Deus; foi Ele quem nos amou e nos atraiu para Si. O nosso amor por Deus é apenas o refluxo do fluxo de Seu amor por nós. O amor de Deus por nós tem sua origem nEle mesmo.

Deus nos amou quando ainda éramos apenas uma ideia em Sua mente. Deus nos amou quando os fundamentos da terra ainda não haviam sido lançados. Deus nos amou antes mesmo de nos criar. Porque nos amou, nos criou para o louvor de Sua glória. Significa, também, que o amor de Deus por nós é imerecido. Deus não nos amou por qualquer qualidade encontrada em nós. A causa do amor de Deus não está no objeto amado, mas na pessoa que ama.

Deus nos amou apesar de saber que seríamos rebeldes contra Ele. Deus não nos amou por causa dos nossos méritos, mas apesar dos nossos deméritos. Deus não apenas nos amou, mas nos deu Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus não poupou a Seu próprio Filho; antes, por todos nós O entregou. Oh, eterno amor!




Nenhum comentário: