segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O Amor Que Renova


(Transcrito)


LEIA Sofonias 3.1-20


“O Senhor, teu Deus, está no meio de ti poderoso para salvar-te... renovar-te-á no seu amor...” Sf 3.17

Nós somos a herança de Deus, a menina dos olhos de Deus, a delícia de Deus. Estávamos mortos e Ele nos deu vida e vida em abundância. Estávamos perdidos e fomos achados por Ele e conduzidos ao aprisco. Estávamos condenados e fomos salvos por Ele e perdoados. Somos o Seu povo, a Sua família, a Sua herança. Cinco verdades podem ser observadas no texto.

Primeiro, o amor de Deus é o amor que procura comunhão. Deus está no meio do Seu povo. Ele não está distante de nós nem indiferente a nós. Segundo, o amor de Deus é o amor que providencia salvação. Deus está no meio do Seu povo não para julgá-lo e condená-lo, mas para salvá-lo. Terceiro, o amor de Deus é o amor que se deleita na celebração. Deus Se deleita no seu povo com alegria. Ele tem prazer no Seu povo. Somos filhos de Deus, herdeiros de Deus, a delícia de Deus.

Quarto, o amor de Deus é o amor comprometido com a restauração. Mesmo quando estamos abatidos, Deus nos renova em Seu amor, nos restaura por Sua graça e nos revigora com o Seu poder. Quinto, o amor de Deus é amor que festeja com prontidão. Deus se regozija com Seu povo com intenso júbilo. Cada pecador que se arrepende e se volta para Deus há uma festa no céu e alegria diante dos anjos. Oh, que sublime!



Nenhum comentário: