terça-feira, 19 de agosto de 2014

Os Pés Formosos Que Vão




(Transcrito)


LEIA Isaías 52.1-15


“Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas... que faz ouvir a salvação...” Is 52.7

O mundo está encharcado de más notícias. Tragédias e mais tragédias entopem os jornais impressos e televisivos todos os dias. As pessoas estão tão doentes, emocionalmente, que buscam ainda mais, sofregamente, notícias trágicas. Nesse mundo tão marcado pelo desespero, os pés dos que anunciam boas-novas são pés formosos. O profeta está falando não de boas-novas econômicas e políticas, mas de boas-novas de paz, boas-novas de salvação.

Essas coisas boas não vêm da terra, mas do céu; não emanam dos homens, mas procedem de Deus. Os missionários, embora, desprezados pelos homens, são reconhecidos por Deus; e, muitas vezes, não tendo nada, possuem tudo; embora, desassistidos de riquezas da terra, enriquecem a muitos, pois trazem uma mensagem de esperança, de paz, de salvação. Seus pés são formosos porque por onde andam semeiam a boa semente do Evangelho.

Essa semente frutifica na boa terra a trinta, a sessenta e a cem por um. Essa semente é a divina semente. Por meio dela somos regenerados pelo Espírito Santo. Nascemos de novo, nascemos do alto, nascemos do Espírito. Tornamo-nos filhos de Deus, herdeiros de Deus, santuários da morada do Altíssimo. Que você seja um mensageiro da paz, um embaixador de Cristo, a rogar aos homens para que se reconciliem com Deus!



Nenhum comentário: