sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Não Se Envergonhe do Evangelho



(Transcrito)

LEIA Romanos 1.1-32

“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê...”  Rm 1.16

O apóstolo Paulo foi o maior bandeirante do Cristianismo. Cruzou mares, atravessou desertos, percorreu todos os rincões do vasto império romano pregando o Evangelho, a tempo e fora de tempo. Mesmo sendo perseguido por causa do Evangelho, jamais se envergonhou dele. Pelo contrário, sentia-se devedor, estava sempre pronto e nunca se envergonhava de anunciar as boas-novas de salvação em Cristo. Hoje, muitos se envergonham do Evangelho. Outros são a vergonha do Evangelho.

Nós, porém, devemos pregar o Evangelho, pois este é o poder de Deus. Como Deus é Onipotente, o Evangelho também o é. O Evangelho é o poder de Deus não para a destruição, mas para a salvação. Aqueles que nele creem são libertos das algemas do pecado e são salvos da condenação do pecado. O Evangelho é poderoso, pois por meio dele, os pecadores se achegam a Cristo, o Salvador, e são salvos.

No Evangelho se manifesta a justiça de Deus, uma vez que o Evangelho trata da morte de Cristo em nosso favor, como oferta pelo nosso pecado. O Evangelho nos apresenta a gloriosa verdade de que Cristo pagou nossa dívida na cruz, cumpriu a Lei por nós e satisfez as demandas da justiça divina. Agora, não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. Em vez de se envergonhar do Evangelho, proclame o Evangelho!




Nenhum comentário: