segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A Missão do Atalaia



(Transcrito)


LEIA Ezequiel 33.1-33

“Se eu disser ao perverso: Ó perverso, certamente, morrerás; e tu não falares...o seu sangue eu o demandarei de ti” Ez 33.8

As cidades antigas era amuralhadas. Sobre as muralhas havia torres e o sentinela ficava dentro da torre. Sua função era manter os olhos bem abertos e os ouvidos atentos para qualquer aproximação do inimigo. Cabia a ele avisar o povo sobre qualquer ameaça de invasão. Deus usa essa figura e diz que nós somos os Seus atalaias. Cabe a nós avisar os pecadores acerca do grande perigo que correm. Cabe a nós alertá-los da urgente necessidade de arrependimento.

É nosso dever exortá-los a se reconciliar com Deus e a buscarem a Deus enquanto Ele está perto. Se nos omitirmos, se nos acovardarmos, se calarmos a nossa voz e o perverso não for avisado acerca do perigo que corre a sua alma, ele morrerá na sua impiedade, mas Deus requererá de nossas mãos o seu sangue. Sonegar aos pecadores a única mensagem que pode lhes oferecer esperança e abrir-lhes o caminho da vida eterna é um grave pecado.

O atalaia precisa tocar a trombeta e avisar os pecadores que eles precisam se preparar para encontrar com o Senhor. Dar o som incerto e substituir o Evangelho por outra mensagem é uma traição impiedosa. Cabe ao atalaia ser fiel. Cabe ao atalaia ter senso de urgência. Cabe ao atalaia erguer sua voz e anunciar que a salvação pertence a Deus e, que só por meio de Cristo, os pecadores podem se reconciliar com Deus.





Nenhum comentário: