segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Anjos Gostariam de Pregar


(Transcrito)

LEIA I Pedro 1.1-25


“... vos foram anunciadas...pelo Espírito Santo enviado do céu... coisas estas que anjos anelam perscrutar” I Pe 1.12

Pregar o Evangelho é um glorioso privilégio. Quando o pastor inglês Charles H. Spurgeon ensinava seus alunos, no século dezenove, exortava-os, dizendo: “Filhos, se um dia a rainha da Inglaterra vos convidar para serdes embaixadores, não vos rebaixeis de posto. Vós já sois embaixadores do Rei dos reis e do Senhor dos senhores”. Somos embaixadores de Deus. Trazemos uma mensagem da parte do próprio Deus, com a autoridade do próprio Deus, que nos enviou. Essa mensagem é a melhor notícia que o mundo já ouviu.

A mensagem é que Deus ama os pecadores de tal maneira que deu seu próprio Filho para morrer por eles. O Evangelho fala de Cristo, Seu nascimento, Sua vida, Sua morte, Sua ressurreição, Seu governo, Sua gloriosa vinda. O Evangelho fala da salvação pela graça mediante a fé, oferecida a todos os que creem. 

O Evangelho é uma notícia tão gloriosa que os próprios anjos gostariam de estar engajados nessa sublime missão. Deus, porém, a confiou a nós. Nenhuma instituição humana pode desempenhá-la. Nenhuma ordem angelical pode proclamá-la. Esse privilégio sublime e essa gigantesca responsabilidade foram dados à Igreja. Cumpre-nos desempenhá-los com senso de urgência, com fidelidade e no poder e unção do Espírito. Não perca tempo. Pregue a Palavra! Proclame o Evangelho!



Nenhum comentário: