quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O Ministério da Reconciliação



(Transcrito)


LEIA  II Coríntios 5.1-21


“Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação” II Co 5.18

A reconciliação do homem com Deus é iniciativa divina e não humana. O ofendido, e não o ofensor, deu o passo decisivo para a reconciliação. Deus nos reconciliou Consigo mesmo por meio de Cristo e não à parte dEle. Deus não lançou sobre nós nossas transgressões, mas as lançou sobre Seu Unigênito Filho. O Filho de Deus pagou a nossa dívida, e então, Deus colocou em nossa conta Sua infinita justiça.

Depois de nos reconciliar Consigo mesmo, Deus agora nos confia o ministério da reconciliação. Reconciliados com Deus fomos feitos ministros da reconciliação. Somos embaixadores em nome de Cristo rogando aos homens para se reconciliarem com Deus. Todo aquele que foi chamado é agora enviado. Todo aquele que foi reconciliado é agora um ministro da reconciliação. Todo aquele que foi alcançado pelo Evangelho é agora enviado a proclamar o Evangelho. Missões é a missão da Igreja.

Outrora éramos um campo missionário; agora somos um corpo missionário. Outrora fomos evangelizados; agora somos os evangelizadores. Outrora vivíamos nas trevas; agora proclamamos a luz. Outrora estávamos longe de Deus e sem esperança no mundo; agora fomos reconciliados com Deus e temos uma viva esperança. Deixamos de ser filhos da ira para sermos filhos amados, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo.



Nenhum comentário: