terça-feira, 29 de março de 2011

Luan Santana e a Música Gospel


Luan Santana, Jamily e Flordelis (cartaz do filme)

Parece que esse assunto não chega a um ponto final. A cada dia descubro mais “novidades”, desta vez em visita ao site Pátio Gospel me deparei com essa matéria:


"Luan Santana grava música gospel (26/03/2011)


A música Conquistando o Impossível da cantora Jamily faz parte do novo CD e DVD de Luan Santana gravado no Rio de Janeiro. A canção de Jamily também conhecida como Campeão, fez parte da trilha sonora do filme Flordelis – Basta uma Palavra para Mudar na voz de Beno e Solange Cesar, além de ser a trilha motivacional do Flamengo na luta pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. O cantor teen deu uma nova interpretação à música, no vídeo que caiu na rede, ainda não oficial, a platéia acompanha o cantor com a letra na ponta da língua. Realmente essa canção belíssima caiu no gosto popular."




Até quando vamos ter que ver esse tipo de cena: nossas canções sendo cantadas em todo lugar sem que as pessoas tenham um mínimo de respeito? Enquanto o Luan canta uma letra tão forte sobre fé as fãs estão enlouquecidas gritando por ele invadindo o palco pra agarrá-lo. Na verdade não estão nem prestando a atenção devida ao que ele canta, caso contrário não se comportariam desse jeito. Estamos vivendo uma fase em que o “gospel” caiu no gosto popular e a coisa está perdendo o rumo.


Quando eu era criança quem se dizia ser evangélico, naquela época se usava o termo crente, era rotulado de fanático, alienado, ignorante, além de ser vítima de várias brincadeiras ofensivas no colégio ou ambiente de trabalho. Hoje graças a Deus a situação mudou, passamos a ser respeitados, os cantores têm sido admirados por todos, são convidados para participar em programas de TV mas temos visto que essa popularidade tem trazido junto com ela o lado negativo. Ninguém sabe mais diferenciar o que é música evangélica da música secular. Mas o que eu acho interessante é que os católicos sabem fazer muito bem isso com as músicas deles, porque quando tem a festa dos padroeiros, dos santos, eles não cantam na Igreja: “Meteoro”, “Fugidinha”, “Rebolation” ou qualquer outra. Pelo contrário, quando a programação da festa é anunciada fica bem clara a divisão: o lado sagrado e o lado profano da festa. E o lado profano não acontece dentro ou na frente da Igreja é em outra área bem distante.


Porém, o que as pessoas têm feito com nossos hinos? A música Faz um Milagre em Mim do Regis Danese foi regravada por quase todos os estilos musicais, é cantada em tudo quanto é lugar, até em enterro e bloco carnavalesco, enfim, a música já tocou tanto que fica difícil até de cantar na Igreja porque já não se sabe se ela é ou não uma música cristã.

Não vou me admirar se a qualquer momento lançarem uma versão gospel da música "Meteoro". Já imagino a letra: "Me entreguei naquela cruz pra te dar a salvação; você é jóia preciosa, coroa da criação; tudo aquilo que sofri foi somente por te amar; Ah! Eu como eu quero te salvar!


Olha só como é fácil compor, até eu consegui escrever esses versos!!! Mas com certeza não foi por inspiração divina. É apenas uma suposição, mas do jeito como as coisas estão se encaminhando, não duvido que gravem.



Confira o vídeo postado no Youtube em 12/12/2010 do Luan Santana cantando a música Conquistando o Impossível:



2 comentários:

pedro_wisk@hotmail.com disse...

oi val,sou eu de novo ,fazendo um comentario no seu blog ok?olha val se a gente for parar e pensar um pouco ,a culpa é mesmo dos cantores evangelicos ok?sabe porque ,ah,muitos anos a tras ,a cantora gravou a musica ,que hoje ja é cantada na igreja, o último julgamento ,certo,vamos ser sincero é muito bonita ,mas quem compos essa musica que eu saiba nãoé evangelico,léo canhoto e robertinho,então ,quero dizer que não concordo com isso, mas as vezes ,o proprio crente vacila e abre brecha, pra isso, a biblia diz ,que somos sal da terra ,quer dizer que temos que ser separados, pois o crente fiel é separado,mas esta existe hoje em dia o crente moderno, pra ele tanto faz ,o xandy cantar com o mattos nascimento ,a carla perez dizer ser crente e fazer as coisas que Deus aborrece, então a coisa ta preta ,ontem a noite conversando com um irmão, ele me fez uma pergunta e eu fiquei duvidoso, vou faze-la a vc se um casal gay entrar numa igreja e dizer pastor, eu aceitei jesus e quero congregar aqui na sua igreja , o que vc faria se vc fosse a pastora dizia sim ou não ,ai ele me disse que Deus perdoa o mais indigno pecador, ta dificil , muito dificil e vai ficar pior que nos possamos seguir os passos de jesus e esperar a sua volta gloriosa, pois ele esta voltando ,e o joio vai ser tirado ,ok Deus abençoe a sua vida grandemente, Deus é fiel pra conosco,bjssssssss

Anônimo disse...

Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal.

1 Tessalonicenses 5:21-22