terça-feira, 1 de março de 2011

Pedro Também Andou Sobre o Mar


(Transcrito)


“E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.” Mt 14.29



Na maioria das vezes em que ouvi sobre o episódio em que Jesus andou sobre o mar, observei que a ênfase normalmente se dá em que Pedro teve medo e afundou. É verdade. Só que, antes de afundar, ele andou. Não creio que seja uma visão negativista. O objetivo é abordar o perigo de se perder o foco e a ação salvadora de Cristo. Contudo, observe que antes de afundar ele andou.

Andou por sobre o mar. Nenhum outro discípulo andou. Somente ele. E por que somente ele? Ao ouvir a palavra de Cristo, Pedro foi. Não sei quanto tempo demorou entre o “vem” de Jesus e o primeiro passo de Pedro. Sei é que ele foi. Quantos metros teria andado? Sei lá! Não meço o milagre pelo tempo ou distância.

Deixar o território da dúvida não é fácil. Acreditar e confiar em Deus, sem nenhuma dúvida, não é para qualquer um. Há muita gente que segue Jesus, entretanto não tem a coragem de atender ao “vem”. O maior milagre de Jesus não foi andar sobre o mar, mas permitir que Pedro também andasse.



2 comentários:

Jessica Arielle disse...

Boa noite,me chamo Jessica arielle
estou algre demais pois essa passagem de Pedro me faz entender que é nessecessário ousarmos e seguir a Jesus tremendo!!Amanhã eu pela misericórdia vou trazer a palavra na consagração da minha igreja e já seu sobre o que vou falar!! Obrigada esse blog está sendo uma benção,beijos!!!
Meu email: jessica_gileade@hotmail.com

Angela Vauthier disse...

Graça e Paz Jéssica!

Fico feliz em saber que este blog tem sido canal de bênçãos para a sua vida.

Algumas mensagens aqui postadas são de minha autoria, outras são de terceiros, mas que acho edificantes e tudo o que é bom precisa ser propagado não é mesmo?

Desejo que você seja usada pelo Senhor sempre! E fique a vontade para visitar o Blog quando quiser.

Que o Senhor Jesus te abençoe infinitamente!