quinta-feira, 3 de março de 2011

A Dádiva da Nova Vida


Por

William O. Paulsell (Kentucky, EUA)



LEIA João 11.28-45



"[Maria disse-Lhe:] Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido". João 11.32


Se Deus tivesse agido, nós não teríamos tido de suportar alguns de nossos próprios problemas. É tentador atribuir nossos problemas à lentidão da ação de Deus.

Quando Jesus começou a chorar pela morte de Lázaro, alguém disse: "Não podia ele, que abriu os olhos do cego, ter impedido este homem de morrer?" Não podia Deus ter impedido que os problemas chegassem à nossa vida? Se Deus nos ama, por que sofremos?

Por amor à multidão que estava à sua volta, Jesus orou e depois gritou para a sepultura: "Lázaro, sai!". Lázaro saiu, com as mãos e os pés envolvidos em panos. Ele encontrou uma vida nova, mas ainda estava constrangido, até que outros, às ordens de Jesus, o libertaram.

Deus age de maneira constante e misericordiosa em nossa vida, embora, muitas vezes, nossa insensibilidade nos impeça de enxergar isso. Remover os "panos" dos nossos olhos requer prestar muita atenção, procurar a presença e a intervenção de Deus mesmo quando parece que nada está acontecendo. Podemos pedir e esperar que Deus atue de maneiras espetaculares, mas a maturidade espiritual vê Deus agindo no comum, no mundano e nos aspectos rotineiros de nossa vida. Quando conseguimos enxergar isso, podemos experimentar a vida nova que Cristo traz.




PENSAMENTO:


"Hoje, procure a presença de Deus em todas as situações. "





Nenhum comentário: