sábado, 5 de março de 2011

Do Desempenho à Paixão


Por


Elaine L. Bridge (Ohio, EUA)



LEIA Salmo 150



"Entoai [ao Senhor] novo cântico, tangei com arte e com júbilo". Salmo 33.3


Durante meus anos de escola, minha vida era dedicada a tocar violino. De dia eu tocava na orquestra da escola e à noite eu praticava em casa.

Passava os verões em acampamentos para músicos ou no poço da orquestra ensaiando em produções teatrais locais. Por isso foi algo surpreendente que, após terminar a escola, eu tenha largado o instrumento, aparentemente para sempre.

Eu estava exausta da prática constante só para conquistar uma posição mais destacada na seção de violinos ou uma melhor classificação no concurso seguinte.

Não voltei a pegar no violino senão quase 15 anos depois, quando nossa igreja estava procurando músicos para tocarem num grupo de louvor. Para minha surpresa, dessa vez a experiência de tocar foi totalmente diferente. Utilizar meu instrumento para expressar meu amor e paixão por Deus fez com que tocar o violino fosse uma alegria, e não uma ocupação.

Muitas vezes nós tratamos o que fazemos para Deus da maneira como eu inicialmente tocava o violino, com ênfase no desempenho. Ficamos tão concentrados no resultado de nossos esforços que simplesmente perdemos a alegria simples de servir a Deus da melhor maneira possível com os dons que recebemos. Quando permitimos que a paixão em nosso coração nos motive, em vez de procurarmos a aprovação humana, o que fazemos pode verdadeiramente trazer a glória ao Deus a que servimos.


PENSAMENTO:


"Servir a Deus deve ser uma alegria, não uma ocupação."





Nenhum comentário: