terça-feira, 1 de março de 2011

Obediência Pela Metade


Por

Fred Cloud (Tennessee, EUA)


LEIA Lucas 3.7-17



"[João Batista disse]: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo". Lucas 3.11


Numa noite de inverno, Joe, um dos amigos de meu filho, David, veio à nossa casa para levá-lo a um concerto. Cumprimentei-o e perguntei: "Como você está?". Soprando as mãos, ele disse: "Está um frio terrível esta noite; minhas mãos estão geladas!". "Espere só um minuto", disse. Fui ao quarto buscar um par de luvas e entreguei-lhe. Com um sorriso, disse-lhe: "As Escrituras dizem que “se você tem um par extra de luvas, empreste-as a quem não tem nenhuma”. Fique com elas até o calor retornar.

Depois que eles saíram, fiquei perturbado com o que eu havia dito. João Batista não disse "empreste" - ele disse: "dê". Olhei para a passagem em Lucas e percebi que tinha obedecido ao ensinamento apenas pela metade.

Em tempos de desemprego elevado, em que famílias estão sofrendo a execução das hipotecas de suas casas, Deus nos chama a uma generosidade radical. Fico feliz porque muitas igrejas, incluindo a minha, têm programas de alimentação para os pobres; algumas fornecem roupa grátis ou por preços muito baixos; e algumas se empenham em prover abrigo aos sem-teto.

Na outra vez que vi Joe, disse-lhe: "Fique com as luvas. Citei erroneamente a Bíblia; ela diz para dar, não só emprestar". Fiz isso porque acredito que viver pela palavra de Deus é o caminho para a vida.


PENSAMENTO:

"Deus quer que nós demos generosamente, de mãos abertas".



Nenhum comentário: