segunda-feira, 7 de março de 2011

Uma Lousa Limpa


Por

William Louis Dike (Flórida, EUA)


LEIA Lucas 15.11-32



"Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas". II Coríntios 5.17


Um colega contou-me um sonho que o fez sentir o perdão de Deus. No sonho, ele disse a Deus que desejava ser perdoado pelos erros que havia cometido. Deus respondeu pedindo-lhe para fazer uma lista de seus erros num quadro-negro. Ele começou a escrever uma lista do que considerava serem "pecados menores". Para sua surpresa, tão logo ele escrevia, Deus apagava as palavras. Espantado, meu amigo ficou imaginando o que aconteceria com os "grandes" pecados. Começou a adicionar o que ele considerava serem ofensas mais sérias. Quase sem acreditar, ele viu que os erros também eram apagados. O que quer que ele escrevesse, Deus rapidamente apagava.

Quando acordou do sonho, ele pensou no versículo bíblico acima, sobre tornar-se uma nova criação e sobre o amor de Deus, que é como o do pai pelo filho pródigo. Meu amigo acredita que Deus nos acolhe e apaga nossas transgressões tal como ele viu no sonho.

Podemos confessar todas as más ações e pecados, tanto os grandes como os pequenos, pedir perdão e saber que Deus não somente os perdoa, mas os apaga como se nunca tivessem existido.

Com nossa lousa limpa, somos novas criaturas.



PENSAMENTO:


"Deus promete nunca mais Se lembrar do nosso pecado".

Nenhum comentário: