quarta-feira, 6 de abril de 2011

À Procura da Felicidade


(Transcrito)



“No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus, pois, separado deste, quem pode comer ou quem pode alegrar-se? ” Ec 2.24-25



Salomão estava à procura da felicidade. Não obstante ser o homem mais rico, mais famoso e mais cobiçado do seu tempo, ainda estava à procura da felicidade. Em Eclesiastes 2, ele fala que procurou a felicidade na bebida, mas o que encontrou no fundo de uma garrafa foi a ilusão, a vaidade e não a felicidade.


Depois, procurou a felicidade na riqueza. Amealhou grandes fortunas. Enriqueceu e acumulou riquezas colossais, mas todo o seu dinheiro não pôde lhe dar a felicidade verdadeira.




Buscou, então, a felicidade nas aventuras amorosas. Chegou a ter setecentas princesas e trezentas concubinas, mas o que achou nestas aventuras foi só desilusão. Enfim, procurou a felicidade na fama e no sucesso. Tornou-se o homem mais famoso do seu tempo.


Conquistou inúmeras medalhas, ergueu muitos troféus, foi aplaudido como um ídolo nacional. Mas, o fim dessa linha de tantos requintes foi a vaidade. A felicidade que ele buscava nas coisas e nas aventuras estava em Deus!



Nenhum comentário: