sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lidando Com o Atraso


Por

David C. McCasland


LEIA - Isaías 26:1-9


"Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Ti". —Isaías 26:3



Em abril de 2010, nuvens de cinzas expelidas por um vulcão na Islândia fecharam aeroportos em toda a Inglaterra e Europa por cinco dias. Aproximadamente 100 mil voos foram cancelados e milhões de passageiros ao redor do mundo ficaram impossibilitados de viajar. Muitas pessoas perderam eventos importantes e muitas empresas perderam dinheiro, pois ninguém sabia quando isso acabaria.


Quando nossos planos desmoronam e não há solução, como lidamos com a frustração e o atraso? Isaías 26:3-4 é âncora para nossas almas em todas as tempestades da vida: “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.” Se estivermos enfrentando aborrecimentos ou perdas difíceis, vale a pena memorizar esta promessa firme como a rocha e repeti-la todas as noites ao fecharmos nossos olhos para dormir.



Hoje, quando os planos são despedaçados, nossas mentes se concentram nas circunstâncias ou no Senhor? Durante as frustrantes demoras, podemos confiar no coração amoroso de Deus? No hino Como um Rio Calmo, “No bendito abrigo da Divina mão. Não há inimigos, não se vê traição. Ventos de cuidado, sombras de pesar nunca a santa calma poderão turbar”, Frances Havergal expressou belamente aquilo que ansiamos.


PENSE:


"Quando colocamos nossos problemas nas mãos de Deus, Ele coloca sua paz em nossos corações".




Nenhum comentário: