quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Um Toque de Jesus


Por


Jeff Boyer (Washington, EUA)


LEIA Mateus 9.18-26



"E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás [de Jesus] e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada. "Mateus 9.20-21


Parte de meus cinco anos de serviço num navio da marinha norte-americana incluiu três exercícios militares de seis meses. A cada vez que partia, tinha saudades de minha família e ansiava pelo dia em que estaríamos juntos novamente. De tempos em tempos, o correio chegava, trazendo cartas e fotos de minha esposa. Às vezes, nós parávamos em algum porto, de onde conseguia telefonar para ela. Os pequenos contatos com minha esposa faziam uma conexão que transformava minha tristeza em alegria.

Vejo uma ligação entre minha atitude no mar e nossas atitudes na vida cristã. Nós ansiamos por uma ligação com Cristo, mas, no meio-tempo, podemos sentir solidão ou até abandono. Mas não estamos sozinhos. Cristo nos deixou muitas formas de tocá-lO. Como minha esposa, Cristo nos envia cartas de amor por meio da Bíblia e imagens na criação. Cristo nos oferece a amizade com os outros filhos e filhas de Deus, e sempre tem uma linha aberta para podermos falar com Ele em oração.

Nós não precisamos esperar chegar ao céu para tocarmos na veste de Cristo e receber cura. Podemos fazê-lo agora mesmo.



PENSAMENTO:


"Se buscarmos a Cristo, nós O encontraremos."






Nenhum comentário: