terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Talentos Enterrados


Por


Marta Batista Justino Caetano (Guarulhos, SP, Brasil)


LEIA Mateus 25.14-30



"Lançai para fora o servo inútil, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes." Mateus 25.30


Quando era adolescente, até os 16 anos de idade, gostava de compor canções, escrever poemas e crônicas. Hoje, estou com 42 anos de idade, casada, dona de casa, mãe de três filhas adolescentes, dois empregos, professora dos juvenis na Escola Dominical e terminando um Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia.

Recentemente, preenchia um formulário e em certo momento respondi que gostava de compor canções, escrever poemas e crônicas. Ao ler minhas respostas minha filha caçula, olhou-me com ar de admiração e disse:


- Desde quando você compõe canções, escreve poemas e crônicas? Você nos ensinou que é muito feio mentir, não se esqueça disso."


Fiquei chocada com aquelas palavras irônicas de minha filha e parei para refletir. Após alguns instantes, disse a mim mesma: "É faz anos que estou enterrando meus talentos", fui dormir pensando nisso.

Na manhã seguinte orei, pedi perdão a Deus e fiz um novo pacto com Ele, de usar meus dons e talentos na evangelização.


PENSAMENTO:


"Que dons e talentos estão adormecidos dentro de mim? "


Nenhum comentário: