segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Pintassilgo


Por

Gregory Rose (Kentucky, EUA


LEIA Mateus 6.9-15



"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará". Mateus 6.14


O inverno, aos poucos, começava a abrandar sua força sobre a paisagem do Kentucky. No clima mais quente do início de março, os sinais de vida, em breve, apareceriam. No entanto, um barulhinho desconhecido continuava a se repetir pela casa ao longo desses últimos dias de inverno.

O que era? Um pintassilgo macho estava ocupado, defendendo seu território contra um rival. Mas ele não se dava conta de que o rival era ele mesmo. O pássaro estava corajosamente protegendo seus interesses contra seu próprio reflexo em nossa janela da frente.

Meu divertimento inicial com essa situação se transformou em pena. Esse pássaro bobinho não percebe que está lutando contra si mesmo, pensei.

Mas, um dia, enquanto estava parado no trânsito, de repente me dei conta de que eu, às vezes, sou como aquele pintassilgo. Eu também luto comigo mesmo, defendo meu próprio território contra mim mesmo. Mas, no meu caso, o território é a falta de perdão e o apego ao ressentimento. Como o pintassilgo lutando contra seu reflexo, minha recusa a desistir de meu território de falta de perdão é um esforço inútil. O pintassilgo nunca vencerá e nem eu.

Às vezes, muitos de nós temos dificuldade de abandonar nossos ressentimentos. E, como o pintassilgo, não conseguimos perceber que estamos nos magoando inutilmente. A única maneira de vencermos o desvitalizador problema da falta de perdão é entregá-lo a Deus. Se estivermos dispostos a perdoar as pessoas, temos Sua promessa de perdão. Já não desperdiçamos mais energia lutando contra nós mesmos.


PENSAMENTO:


"O perdão traz libertação e alívio a quem perdoa."



Nenhum comentário: